"Um bom professor é também um bom amigo." André Neto
Estudante
13 Anos
Alunos da EBI de Angra do Heroísmo Alunos do 1.º ano da EBI de Angra do Heroísmo (ano letivo 2015/2016) deram o seu testemunho sobre as aulas de Matemática, que tiveram o apoio dos Prof DA - Professores qualificados na resolução de dificuldades de aprendizagem.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Paula Silva (EBI Vila do Topo)
Quando soube da intenção do Conselho Executivo de me nomear para Prof DA, um projeto que na altura nada me dizia, inicialmente veio a frustração de perder a titularidade da minha turma de 3º ano, que já acompanhava desde o 1º  e sonhava levar até ao 4º ano.
Seguidamente, com os primeiros contactos com a formação e com o formador, começou a minha... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Graziela & José & Goretti (EBI Praia da Vitória)
Aceitar o desafio de PROF DA constituiu o início de uma nova etapa na vida profissional. Embora considerada uma tarefa fascinante, não deixa de ser árdua e ambiciosa. Em nossa perspetiva, a viabilidade desta caminhada deveu-se a uma orientação empenhada, motivadora e persistente, aleada à partilha e colaboração de colegas criativos e habilidosos.
Atendendo... Ver mais.
Alunos da EBS S. Roque do Pico Alunos do 1.º ano da EBS  de S . Roque do Pico (ano letivo 2015/2016) deram o seu testemunho sobre as aulas de Matemática, que tiveram o apoio dos Prof DA - Professores qualificados na resolução de dificuldades de aprendizagem.
Alunos da EBI da Praia da Vitória Alunos do 1.º ano da EBI da Praia da Vitória (ano letivo 2015/2016) deram o seu testemunho sobre as aulas de Matemática, que tiveram o apoio dos Prof DA - Professores qualificados na resolução de dificuldades de aprendizagem.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Fátima & Helena & Luísa (EBI Angra do Heroísmo)
O desafio que nos foi lançado era vago, o que causou alguma hesitação na resposta. Após o primeiro momento de formação presencial apercebemo-nos da importância deste projeto e da urgente necessidade de mudança nas práticas pedagógicas.
O projeto é na verdade desafiante e motivador, mas simultaneamente exigente e ambicioso.
Constatamos que a... Ver mais.
EBI Praia da Vitória cria uma Intranet para apoio ao estudo
O Plano de Atividades / Plano de Melhoria da Biblioteca Escolar da EBI Praia da Vitória propôs-se criar uma intranet dedicada aos alunos, na qual estes podem encontrar recursos educativos diversificados e de qualidade. Para tal, foi necessário criar uma rede informática estruturada que suportasse os conteúdos que foram, ao longo do ano letivo anterior,... Ver mais.
Escritora Regina Tristão da Cunha visita EBS de Velas
No passado dia 23 de maio, Regina Tristão da Cunha, escritora dos famosos livros da Kathy, esteve com os alunos do 3º e 4º anos da EBS de Velas, onde falou da sua obra. Promover hábitos de leitura, criar nos alunos o hábito de frequentarem a Biblioteca Escolar, promover a interação entre gerações e conhecer autores açorianos foi o objetivo da... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Ana Simões (EBI Ginetes)
No início do verão passado fui contactada por um elemento do Conselho Executivo da minha básica (Básica Integrada de Ginetes) a dizer que tinha sido escolhida para ser Prof DA para o ano letivo 2015/ 2016. Sinceramente fiquei um pouco preocupada sem saber ao certo quais seriam as minhas funções, pois tudo o que é novo, geralmente, provoca uma certa... Ver mais.
Concurso "O Meu Number Bond" na EBS de Velas
No âmbito da “Escola Dinâmica”, no passado dia 1 de junho, foram divulgadas algumas ações desenvolvidas no projeto Prof DA.
Destaque para o concurso “O meu Number Bond” dinamizado pela Prof DA Lurdes Bettencourt. 
Foi solicitada a colaboração junto dos pais para que, em conjunto com os seus filhos (as), elaborassem em ... Ver mais.