"A escola ajudou-nos a encontrar a nossa paixão" Rodrigo Rijo
Técnica de Design Gráfico Estagiária & Bodyboarder
19 Anos

Lançamento da plataforma REDA


No âmbito do Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar – ProSucesso, Açores pela Educação, considera-se prioritário o desenvolvimento profissional dos docentes, o qual constitui o Eixo II do Plano e neste, a disponibilização de recursos educativos de qualidade pode promover a diversificação de estratégias na sala de aula, de modo a atender ao perfil de aprendizagem, aos interesses e motivações, cada vez mais diversificados, dos nossos alunos.


Foi com este objetivo que foi elaborada, ao longo do ano letivo de 2015/16, por uma equipa de 6 docentes, uma plataforma de Recursos Educativos Digitais Abertos (REDA), a qual se lança, hoje, a 28 de setembro.


A plataforma disponibiliza, nesta primeira fase, cerca de 350 recursos pedagógicos, para além de ligações úteis a sítios e páginas com recursos ou propostas didáticas relevantes.


Os alunos já têm acesso, nesta primeira fase, a vários recursos orientados para o complemento do seu estudo e uma aprendizagem mais autónoma. Numa segunda fase do projeto, esta oferta será alargada.


A plataforma tem um caráter interativo, podendo os seus utilizadores avaliar os recursos, de modo rápido e informal, sob a forma de estrelas e de comentário. Espera-se que a mesma potencie a partilha de recursos pedagógicos entre docentes.

Galerias relacionadas