"A escola é a base para um salto maior, um salto para o futuro." Gabriel Azevedo
Estudante
15 Anos
5º Encontro Regional de Tecnologias na Educação (ERTE 5) - 8 de setembro de 2021 No próximo dia 8 de setembro de 2021 realiza-se o 5.º Encontro Regional de Tecnologias na Educação (ERTE 5), em formato online.
Este Encontro, com a duração de um dia, é aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.
Pela primeira vez, o ERTE contará com a presença de oradores(as) internacionais e, como já aconteceu nas edições... Ver mais.
IV ENCONTRO PROSUCESSO | 1 DE JULHO DE 2021 O IV Encontro ProSucesso, que se realiza no dia 1 de julho, por videoconferência, centra-se em questões relativas à liderança, ao currículo e à avaliação, e conta com partilhas das escolas e das equipas de acompanhamento pedagógico. Tem como orador convidado o Dr. Francisco Soares – Diretor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, de Faro. Consulte o... Ver mais.
DIVULGAÇÃO DO PROJETO VENCEDOR – PRÉMIO OUSAR, INTERVIR, MELHORAR 2021
DIVULGAÇÃO DO PROJETO VENCEDOR
O júri decidiu atribuir o 1.º prémio ao único projeto a concurso - Projeto Envolver, da Escola Básica Integrada da Ribeira Grande.
O Projeto Envolver surgiu da necessidade de promover um maior envolvimento nas diversas relações entre a escola, a família e a comunidade, com o objetivo de promover o desenvolvimento de... Ver mais.
Formação Teams e Office 365 para Encarregados de Educação | 09 de março de 2021
Em virtude de reconhecidas dificuldades de alguns Encarregados de Educação em lidar com as ferramentas Microsoft Teams e Office 365, foi organizada uma formação gratuita, destinada aos mesmos, para o próximo dia 9 de março às 18h00.
Esta será assegurada por uma equipa da Microsoft, com a colaboração do NIT, e decorrerá online, na plataforma Teams Live Event,... Ver mais.
DIA DA INTERNET MAIS SEGURA (9 DE FEVEREIRO DE 2021)
No próximo dia 9 de fevereiro, celebrar-se-á o Dia da Internet Mais Segura.
Ao longo dos anos, o Dia da Internet Mais Segura tornou-se um evento marcante, sendo hoje comemorado em mais de 100 países e em todos os continentes.
À semelhança dos anos letivos anteriores, a Direção-Geral da Educação, através do Centro de Sensibilização... Ver mais.
ProSucesso - Relatório do Estado da Educação de 2019 do CNE
No Relatório do Estado da Educação 2019 elaborado pelo Conselho Nacional de Educação, é possível consultar os resultados obtidos na Região no âmbito do plano ProSucesso, bem como as metas a atingir até 2025/2026 (páginas 355-359). Estes resultados são referentes à frequência da educação pré-escolar e às taxas de transição e de conclusão... Ver mais.
Plataforma REDA em destaque no Relatório do Estado da Educação 2019 do Conselho Nacional de Educação     A plataforma REDA surge em destaque no Relatório do Estado da Educação 2019 do Conselho Nacional de Educação. No capítulo dedicado às TIC e Recursos Digitais, surge a referência à REDA, como sendo um projeto iniciado nos Açores mas já com expansão nacional. O texto destaca também a abrangência da plataforma, quer em termos de... Ver mais.
4.ª EDIÇÃO DO CON(RE)CURSO REDA 2020-2021 A Direção Regional da Educação organiza, no presente ano letivo, a quarta edição do “Con(RE)curso” REDA, que tem como objetivo estimular a criação de conteúdos educativos digitais de excelência produzidos nos Açores. Para além do reconhecimento da prática letiva do docente ou das equipas de docentes envolvidas, valorizando as suas competências... Ver mais.
VI Concurso Regional “Palavras Com História” VI Concurso Regional “Palavras Com História” regista uma melhoria global de qualidade, de acordo com o Júri.  A Rede Regional de Bibliotecas Escolares promoveu, no ano letivo 2019/2020, em colaboração com o Departamento de Línguas Modernas da Universidade dos Açores e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, o VI Concurso Regional... Ver mais.
Apoio mais - Retenção zero - Relatório Final - EBS Graciosa e EBI Ponta Garça
Reforço do trabalho e das aprendizagens na escola
O documento apresentado resulta do acompanhamento da primeira fase do Programa Apoio mais - Retenção zero (A+R0), desenvolvido no âmbito do Plano ProSucesso Açores desde 2015/16, o qual assume como objetivo a criação de condições e estratégias de trabalho para a promoção do sucesso educativo.... Ver mais.