- ProSucesso
- IV Encontro ProSucesso 2020/2021
- Vídeos - A voz das escolas
- Campanha Mediática
- Projetos ProSucesso
- Formação contínua / Acompanhamento
- Prémio Ousar, Intervir, Melhorar
- Planos ProSucesso em cada escola
- Oficina de Formação "Avaliar para quê?"
IV Encontro ProSucesso 2020/2021
SESSÃO DE ABERTURA
Sofia Ribeiro | Secretária Regional da Educação
CONFERÊNCIA
Estilo de liderança e sucesso educativo | Francisco Soares | Diretor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, Faro
PAINEL │ Currículo e avaliação: práticas que desafiam a escola
− Avaliação criterial │ ES Domingos Rebelo
− Avaliar com rubricas │ ES Vitorino Nemésio
− Novas Rotas: o que caracteriza este projeto │ EBI de Capelas
BALANÇO DO ACOMPANHAMENTO REALIZADO EM 2020/2021 │ Comissão Coordenadora do ProSucesso
ENCERRAMENTO
Nídia Inácio | Diretora Regional da Educação
Ateliês Temáticos
Ateliê 01 - Educação Pré-Escolar
Brinco e aprendo com as histórias
Ateliê 02 - Referencial de Avaliação da disciplina de Educação Tecnológica como oferta formativa da ESJEA
Ateliê 03 - Resolução de Problemas, Raciocínio Matemático e Comunicação Matemática
A3 - MATEMÁTICA - Prof DA 1C e 2C
Encontro ProSucesso 2021 Mat. 3 Ciclo
Ateliê 04 - “Como ponho os alunos a falar Inglês?”
Envolvimento para a aprendizagem da oralidade ESDR
Envolvimento para a aprendizagem da oralidade Projeto EBIRP
Envolvimento para a aprendizagem da oralidade
Ateliê 05 - Práticas do E@D no Ensino Presencial
Ateliê 06 -
Projeto «Orienta-te» - EBS Nordeste
Projeto de Orientação Vocacional - Orienta-te
Ateliê 07 - Metodologias ativas no ensino da Física e da Química
Metodologias ativas no ensino da Física e da Química
Ateliê 08 - Articulação interna na EBI dos Biscoitos: da Educação Pré-Escolar ao 3.º ciclo do Ensino Básico
Caracterização da Turma 2021-2022
Ateliê 09 - O eTwinning ao serviço da diversificação de estratégias
Ateliê 10 - Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) - Projetar para incluir
Ateliê 11 - Reclamar o mundo: da fluência leitora ao pensamento crítico
1º CEB
3.º - 4.º - Ano(s)- (1.ª) - 2.ª - Fase(s) - SD - O mar de Clara
M1 - Previsão do assunto do texto e aspetos gramaticais
M2 - Modelo do texto - Grau - Dif. - 1 - O mar de Clara
M2 - Texto - Dif. - 2 - O mar de Clara e seleção de informação essencial
M3 - Lista Palavras Mono, Di, Tri e Polissilábicas - Rima - AR
M4 - Exemplo Grelha Registo Fluência Leitora de Palavras
M5 - Trabalho Diferenciado 1 - 3.º Ano
M5 - Trabalho Diferenciado 2 - 3.º Ano
M5 - Trabalho Diferenciado 3 - 4.º Ano
M6 - Exemplo Grelha Registo Fluência Leitora - Texto
M7 - Sistematização - Assunto - Texto
2º CEB
Reclamar o mundo - PT - 2º Ciclo
Sequência didática - texto de opinião
Ateliê 12 - Ensinar e avaliar - um olhar comum nas disciplinas de Português e Matemática
Ensinar e avaliar - um olhar comum nas disciplinas de Português e Matemática