"O difícil é diferente do impossível. É preciso acreditar sempre." Márcio Pimentel
Sociólogo
24 Anos
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Ana Isabel Ferreira & Teresa Quaresma (EBI Roberto Ivens)
O Conselho Executivo da EBI de Roberto Ivens lançou o desafio a todos os docentes da nossa escola para que dois professores se candidatassem a integrar o projeto Prof DA, conhecido por Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar, ProSucesso – Açores pela Educação, apesar de não sabermos o que o projeto iria exigir de nós aceitamos o desafio sem... Ver mais.
Alunos da EBS das Flores Alunos do 1.º ano da EBS das Flores (ano letivo 2015/2016) deram o seu testemunho sobre as aulas de Matemática, que tiveram o apoio dos Prof DA - Professores qualificados na resolução de dificuldades de aprendizagem.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Hortense Fonseca & Laudalina Silva (EBS Povoação)
Foi com grande apreensão que no início deste ano letivo assumimos as funções de Prof DA do concelho da Povoação.
Depois da formação “Matemática Passo a Passo”, em setembro, chegamos à conclusão que este novo projeto seria interessante. Uma vez que transforma as aulas mais apelativas, de modo que os alunos gostem de aprender e tenham prazer naquilo... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Conceição Duarte (EBI Horta)
Decorria o mês de julho de 2015 quando num intervalo de uma reunião de final de ano fui abordada pela Sra. Presidente do Conselho Executivo que ao saber que eu iria concorrer ao apoio educativo me convidou para representar a EBI da Horta numa formação, dizia ela, sobre “apoios educativos” na Terceira. Hesitei, refleti, refleti se estava à altura... Ver mais.
Desde Pechinchinho - Promoção da leitura (EBS Velas)
No dia 31 de maio de 2016, realizou-se na EBS de Velas, a atividade “Desde Pechinchinho” com a contadora de histórias Ana Janeiro, numa parceria com o Museu Francisco Lacerda de S. Jorge e no âmbito do plano de anual de atividades da Biblioteca Escolar (BE) e do plano de promoção da leitura no 1º CEB, ambos integrados no ProSucesso desta unidade orgânica. A... Ver mais.
Alunos da EBI de Capelas Alunos do 1.º ano da EBI de Capelas (ano letivo 2015/2016) deram o seu testemunho sobre as aulas de Matemática, que tiveram o apoio dos Prof DA - Professores qualificados na resolução de dificuldades de aprendizagem.
Alunos da EBI de Angra do Heroísmo Alunos do 1.º ano da EBI de Angra do Heroísmo (ano letivo 2015/2016) deram o seu testemunho sobre as aulas de Matemática, que tiveram o apoio dos Prof DA - Professores qualificados na resolução de dificuldades de aprendizagem.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Paula Silva (EBI Vila do Topo)
Quando soube da intenção do Conselho Executivo de me nomear para Prof DA, um projeto que na altura nada me dizia, inicialmente veio a frustração de perder a titularidade da minha turma de 3º ano, que já acompanhava desde o 1º  e sonhava levar até ao 4º ano.
Seguidamente, com os primeiros contactos com a formação e com o formador, começou a minha... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Graziela & José & Goretti (EBI Praia da Vitória)
Aceitar o desafio de PROF DA constituiu o início de uma nova etapa na vida profissional. Embora considerada uma tarefa fascinante, não deixa de ser árdua e ambiciosa. Em nossa perspetiva, a viabilidade desta caminhada deveu-se a uma orientação empenhada, motivadora e persistente, aleada à partilha e colaboração de colegas criativos e habilidosos.
Atendendo... Ver mais.
Alunos da EBS S. Roque do Pico Alunos do 1.º ano da EBS  de S . Roque do Pico (ano letivo 2015/2016) deram o seu testemunho sobre as aulas de Matemática, que tiveram o apoio dos Prof DA - Professores qualificados na resolução de dificuldades de aprendizagem.