"A escola ajudou-nos a encontrar a nossa paixão" Rodrigo Rijo
Técnica de Design Gráfico Estagiária & Bodyboarder
19 Anos

Campanha Mediática


É objetivo da Campanha, através da utilização dos meios de comunicação social institucionais e redes sociais, dar a conhecer ao público em geral, das campanhas de promoção da educação, de forma a incentivar toda a comunidade educativa, em especial os jovens e as famílias, a encararem a escola de forma positiva.


Para tal, é dado enfoque à apologia do conhecimento, da importância da leitura, do desenvolvimento de competências e da qualificação, no sentido de contrariar o abandono precoce e promover o sucesso escolar. Pretende também mostrar a importância da escola e do gosto pelo saber, assim como valorizar o papel do professor e a importância que este assume na orientação vocacional e na inversão de um caminho de insucesso.


A campanha recorre a suportes digitais - criação de vídeos e imagens para divulgação em linha; conteúdos para redes sociais facebook e instagram e utilização de hashtag; criação de um sítio onde estão disponíveis os conteúdos do ProSucesso; e físicos – folhetos e cartazes, interatividade com QR code (imagens que serão colocadas e redirecionam para o sítio do ProSucesso).