"Posso não ser a pessoa mais inteligente do mundo, mas vou fazer tudo para alcançar as minhas metas." Carlota Melo
Estudante
15 Anos
Seminário “Trajeto Seguro – um caminho de mudança” Para dar maior visibilidade e conhecimento à comunidade em geral do trabalho entretanto desenvolvido no “Trajeto Seguro”, decorreu no passado dia 11 de setembro de 2015, nas instalações da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, o seminário intitulado: “Trajeto Seguro – um caminho de mudança”.
O projeto, implementado e desenvolvido desde o ano letivo... Ver mais.
Ações EPIS (ESJEA e EBIPV) No âmbito do Programa de Mediadores para o Sucesso Escolar, promovido pela EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, em parceria com a Secretaria Regional da Educação e Cultura, foram dinamizadas, no passado mês de setembro, diversas ações, nomeadamente em duas escolas da ilha Terceira.
O workshop “O primeiro dia do resto do ano letivo” (World Café) destinado... Ver mais.
Didática do Português para o 2.º Ciclo: Educação literária, leitura, escrita, gramática e oralidade Decorre de 28 de setembro a 2 de outubro de 2015, na EBI Roberto Ivens, em Ponta Delgada, a formação em modalidade de curso “Didática do Português para o 2.º Ciclo: Educação literária, leitura, escrita, gramática e oralidade” dirigida a docentes de Português do 2.º ciclo, das ilhas Graciosa, S. Miguel e Terceira e orientada pelos professores António Vilas-Boas... Ver mais.
Formação no âmbito do ProSucesso A Direção Regional da Educação promoveu, de 7 a 11 de setembro de 2015, um conjunto de ações de formação dirigidas ao pessoal docente. No total, nesta semana estiveram envolvidos 160 docentes em formação, pertencentes a todas as unidades orgânicas do sistema educativo regional.
Na Escola Básica Integrada Roberto Ivens, na disciplina de Matemática, realizou-se... Ver mais.
O ProSucesso começa em cada escola. O ProSucesso começa em cada escola 
O novo ano letivo arrancou no passado dia 14 de setembro, dia definido como o Dia ProSucesso na Região. Foram desenvolvidas, em todos os estabelecimentos de ensino, atividades com alunos, docentes, pais/encarregados de educação e demais intervenientes da comunidade educativa, no sentido de promover uma ampla divulgação do... Ver mais.