"O difícil é diferente do impossível. É preciso acreditar sempre." Márcio Pimentel
Sociólogo
24 Anos
Alunos da EBI da Praia da Vitória Alunos do 1.º ano da EBI da Praia da Vitória (ano letivo 2015/2016) deram o seu testemunho sobre as aulas de Matemática, que tiveram o apoio dos Prof DA - Professores qualificados na resolução de dificuldades de aprendizagem.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Fátima & Helena & Luísa (EBI Angra do Heroísmo)
O desafio que nos foi lançado era vago, o que causou alguma hesitação na resposta. Após o primeiro momento de formação presencial apercebemo-nos da importância deste projeto e da urgente necessidade de mudança nas práticas pedagógicas.
O projeto é na verdade desafiante e motivador, mas simultaneamente exigente e ambicioso.
Constatamos que a... Ver mais.
EBI Praia da Vitória cria uma Intranet para apoio ao estudo
O Plano de Atividades / Plano de Melhoria da Biblioteca Escolar da EBI Praia da Vitória propôs-se criar uma intranet dedicada aos alunos, na qual estes podem encontrar recursos educativos diversificados e de qualidade. Para tal, foi necessário criar uma rede informática estruturada que suportasse os conteúdos que foram, ao longo do ano letivo anterior,... Ver mais.
Escritora Regina Tristão da Cunha visita EBS de Velas
No passado dia 23 de maio, Regina Tristão da Cunha, escritora dos famosos livros da Kathy, esteve com os alunos do 3º e 4º anos da EBS de Velas, onde falou da sua obra. Promover hábitos de leitura, criar nos alunos o hábito de frequentarem a Biblioteca Escolar, promover a interação entre gerações e conhecer autores açorianos foi o objetivo da... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Ana Simões (EBI Ginetes)
No início do verão passado fui contactada por um elemento do Conselho Executivo da minha básica (Básica Integrada de Ginetes) a dizer que tinha sido escolhida para ser Prof DA para o ano letivo 2015/ 2016. Sinceramente fiquei um pouco preocupada sem saber ao certo quais seriam as minhas funções, pois tudo o que é novo, geralmente, provoca uma certa... Ver mais.
Concurso "O Meu Number Bond" na EBS de Velas
No âmbito da “Escola Dinâmica”, no passado dia 1 de junho, foram divulgadas algumas ações desenvolvidas no projeto Prof DA.
Destaque para o concurso “O meu Number Bond” dinamizado pela Prof DA Lurdes Bettencourt. 
Foi solicitada a colaboração junto dos pais para que, em conjunto com os seus filhos (as), elaborassem em ... Ver mais.
Alunos da EBI de Lagoa Alunos do 1.º ano da EBI de Lagoa (ano letivo 2015/2016) deram o seu testemunho sobre as aulas de Matemática, que tiveram o apoio dos Prof DA - Professores qualificados na resolução de dificuldades de aprendizagem.
Atividades de promoção da leitura no 1.º CEB - EBS de Velas
Dando cumprimento ao projeto do 1º ciclo relativamente à promoção da leitura, no dia 23 de maio, a escritora Regina Tristão da Cunha deslocou-se à EBS de Velas, onde falou da sua obra aos alunos dos 3º e 4º anos desta Unidade Orgânica. Esta visita teve como principais objetivos, promover hábitos de leitura, criar nos alunos o hábito de frequentarem a Biblioteca... Ver mais.
Alunos da EBI da Ribeira Grande
Alunos do 1.º ano da EBI da Ribeira Grande (ano letivo 2015/2016) deram o seu testemunho sobre as aulas de Matemática, que tiveram o apoio dos Prof DA - Professores qualificados na resolução de dificuldades de aprendizagem.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Sandra Borges & Vitor Fernandes (EBS do Nordeste)
Na EBS do Nordeste, quando fomos nomeados a integrar o projeto ficamos com algum receio. No ensino têm sido tantas as mudanças que os professores já receiam o que vem de novo. No entanto, abraçamos o novo desafio com entusiasmo e responsabilidade.
Sem dúvida, o projeto do qual fazemos parte tem sido um desafio diário, pois todos os dias esforçamo-nos por... Ver mais.