Projetos da ES Lagoa distinguidos na XI Mostra Nacional de Ciência no Porto
A Escola Secundária de Lagoa esteve presente na XI Mostra Nacional de Ciência com dois projetos tendo sido os dois distinguidos com Menções Honrosas.
A 11ª Mostra Nacional de Ciência realizou-se de 1 a 3 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, na qual estiveram presentes, a concurso, os 100 melhores projetos apurados dos 116 projetos da... Ver mais.
Dia da Escola Dinâmica na EBS de Velas com a Prof DA
No dia 1 de junho de 2017, a EBS de Velas promoveu o Dia da Escola Dinâmica e abriu portas a toda a comunidade.Este dia pretende ser um elo de ligação entre a escola e a comunidade e envolve todos os departamentos curriculares e entidades exteriores que aderem a esta iniciativa. A Prof DA desta unidade orgânica aproveitou mais esta oportunidade para divulgar o... Ver mais.
A Matemática Passo a Passo e o Projeto Prof DA na RTP-A
A Matemática ao seu encontro! é um espaço de divulgação da Matemática inserido no programa Açores Hoje da RTP-A, apresentado por Vera Santos.
Neste espaço pretende-se mostrar como a Matemática, enquanto ciência dos padrões, fornece ferramentas importantes para organizar a informação que nos rodeia, permitindo uma melhor compreensão do mundo em que... Ver mais.
Encontros REDA #3 - Adelino Calado
Palestra “A Escola hoje! “ Dr. Adelino Calado

O Dr. Adelino Calado, diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, no concelho de Cascais, estará a convite da Direção Regional da Educação (DRE) nas ilhas S. Miguel e Terceira.
As duas palestras enquadram-se na iniciativa “Encontros REDA”, promovida pela Direção Regional da Educação... Ver mais.
Encontro Educação e Autonomia A Secretaria Regional da Educação e Cultura e o Conselho Nacional de Educação (CNE) promovem segunda-feira, 3 de julho, em Angra do Heroísmo, a realização de um Encontro sobre Educação e Autonomia. A iniciativa, que terá lugar a partir das 14h00, no edifício dos Paços da Junta Geral, tem como objetivo criar um espaço de debate das questões mais... Ver mais.
Projeto de escola “Tutor ProSucesso” (EBI Praia da Vitória)
Projeto coordenado em proximidade pelo SPO (Serviço de Psicologia e Orientação) da Unidade Orgânica, em que os alunos com mais dificuldades, que poderiam conduzir ao insucesso, foram sinalizados (num máximo de 4 por turma) para beneficiar de um(a) Tutor(a) ProSucesso (TPS). O TPS, para além de um tempo da sua componente não letiva, destinado às tarefas de... Ver mais.
Ludoteca na EBI Praia da Vitória
Projeto criado para proporcionar aos alunos um espaço e tempo para brincar, de forma autónoma, estimulando a capacidade de jogo, raciocínio e facilitando a convivência e relações interpessoais, de iniciativa da escola, dinamizado por uma equipa de seis docentes na sua componente não letiva, a funcionar nos tempos de almoço, que tem vindo a revelar-se um... Ver mais.
Alunas da EBS de Velas ganham concurso de escrita de Alemão do Goethe Institut
As alunas Viviana Machado do 11º B e Mafalda Machado do 10º B, participaram num concurso de escrita para alunos de alemão do Goethe-Institut, tendo sido duas das 4 vencedoras. Os alunos tiveram que escrever um texto de, no mínimo 200 palavras, sobre o tema Fantastische Ferien (férias fantásticas). 
As alunas receberam como prémio uma mochila que continha... Ver mais.
Encontros REDA # 2 - Professor Alexandre Quintanilha
Alexandre Quintanilha fala em Angra do Heroísmo sobre os "Desafios Emergentes ao Conhecimento"

No próximo dia 3 de maio, estará na ilha Terceira, a convite da Direção Regional da Educação, o Professor Doutor Alexandre Quintanilha, reconhecido professor e investigador, promove uma palestra dedicada aos “Desafios emergentes ao Conhecimento", em duas... Ver mais.
Encontros ProSucesso: Escolas da Região reuniram nas ilhas Terceira e S. Miguel
Decorreu nos dias 20 e 21 de abril, nas ilhas Terceira e S. Miguel, respetivamente, mais um ‘Encontro ProSucesso’ com todos os dirigentes escolares e coordenadores do ProSucesso da Região. Num registo informal e de partilha, o Encontro contou igualmente com a presença do Diretor Regional da Educação e da, recentemente criada, Comissão Coordenadora ProSucesso... Ver mais.