"A escola ajudou-nos a encontrar a nossa paixão" Rodrigo Rijo
Técnica de Design Gráfico Estagiária & Bodyboarder
19 Anos

Encontros REDA #3 - Adelino Calado


Palestra “A Escola hoje! “ Dr. Adelino Calado


O Dr. Adelino Calado, diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, no concelho de Cascais, estará a convite da Direção Regional da Educação (DRE) nas ilhas S. Miguel e Terceira.


As duas palestras enquadram-se na iniciativa “Encontros REDA”, promovida pela Direção Regional da Educação (DRE) desde o início do presente ano letivo.


Adelino Calado é, desde 2003, diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos e tem-se destacado na forma como organiza o currículo e a própria escola, através de uma liderança pedagógica forte.


A sua comunicação intitulada A Escola hoje!  dará a conhecer o trabalho realizado por si e pela sua equipa, proporcionando uma mudança no sistema de ensino deste Agrupamento, do ensino básico ao secundário. Há mais de uma década que nestas escolas têm vindo a ser implementado um modelo de avaliação e aprendizagem cujo principal objetivo é o de promover uma maior autonomia e responsabilidade dos alunos e que tal se reflita nos seus resultados escolares e consequentemente na diminuição das taxas de retenção.


As comunicações nas duas ilhas, têm como público-alvo preferencial os órgãos de gestão, lideranças intermédias e equipas ProSucesso estando, contudo, aberto a todos os docentes interessados.