"Foi uma aventura, para mim, ingressar numa área ainda considerada para homens. " Mariana Silveira
Técnica de Viticultura e Enologia
20 Anos

Encontro Educação e Autonomia

A Secretaria Regional da Educação e Cultura e o Conselho Nacional de Educação (CNE) promovem segunda-feira, 3 de julho, em Angra do Heroísmo, a realização de um Encontro sobre Educação e Autonomia.

 

A iniciativa, que terá lugar a partir das 14h00, no edifício dos Paços da Junta Geral, tem como objetivo criar um espaço de debate das questões mais marcantes da Educação na Região Autónoma dos Açores.

 

O encontro conta com a participação do Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, e do Presidente do Conselho Nacional de Educação, David Justino, e tem como oradores convidados José Guilherme Reis Leite, Ana Maria Bettencourt, Fabíola Cardoso e Victor Rui Dores.

 

Reis Leite, antigo Secretário Regional da Educação, vai abordar o tema "A autonomia e a regionalização do ensino", enquanto Ana Maria Bettencourt, ex-presidente do CNE, falará sobre "Percursos da educação nos Açores e mudanças inevitáveis".

 

Por seu lado, Fabíola Cardoso, ex-Diretora Regional da Educação, cargo que exerceu por duas vezes, fará uma intervenção sobre o tema "ProSucesso: o desafio de todos" e Victor Rui Dores, que já foi representante dos Açores no CNE, abordará o tema "CNE: Confissões de um ex-conselheiro".

 

Os trabalhos deste encontro podem ser acompanhados online, em tempo real, através do endereços eletrónicos https://www.youtube.com/channel/UCksAbQdElfvgQCCO9PCeRLQ/live ou https://goo.gl/CC4r1M e ficarão disponíveis na página do ProSucesso – Açores pela Educação em http://prosucesso.azores.gov.pt.


Fonte: GaCS/PB