"A escola ajudou-nos a encontrar a nossa paixão" Joana Rijo
Empregado comercial & Bodyboarder
20 Anos

Desde Pechinchinho - Promoção da leitura (EBS Velas)


No dia 31 de maio de 2016, realizou-se na EBS de Velas, a atividade “Desde Pechinchinho” com a contadora de histórias Ana Janeiro, numa parceria com o Museu Francisco Lacerda de S. Jorge e no âmbito do plano de anual de atividades da Biblioteca Escolar (BE) e do plano de promoção da leitura no 1º CEB, ambos integrados no ProSucesso desta unidade orgânica. A atividade teve como público-alvo os alunos do primeiro ciclo (1º e 2º anos) e os alunos da educação pré-escolar da EBJI das Velas. A contadora de histórias fez duas sessões: uma às 10h e 30m, para os alunos do primeiro ciclo, e outra às 14.00h para a educação pré-escolar.

A primeira sessão coincidiu com a visita estatutária do Governo Regional dos Açores e contou com a presença do Senhor Secretário Regional da Educação e Cultura, Dr. Avelino de Meneses.

Tal como todas as atividades realizadas ao longo do ano letivo, esta atividade teve como objetivo a promoção do livro e da leitura, a dinamização do espaço da BE no processo e formação dos nossos alunos, indo ao encontro de um dos grandes objetivos do ProSucesso: tornar até ao termo do 1º CEB, os nossos alunos leitores competentes.