"A escola é a base para um salto maior, um salto para o futuro." Gabriel Azevedo
Estudante
15 Anos

Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Fátima Botelho (EBI Maia)


O ano letivo 2015/2016 tornara-se promissor. Tinha sido “convidada” para fazer parte de um Projeto relacionado com o ProSucesso. Estava apreensiva, pois ainda não sabia o que iria fazer e que Projeto era esse. Iniciado o ano letivo, rapidamente fui esclarecida que iríamos levar às salas do 1.º ano de escolaridade a Matemática Passo a Passo.


Com as excelentes recomendações e formações do Professor Doutor Ricardo Teixeira, com os testemunhos e partilha de saberes de ilustres convidados, tornamo-nos Prof DA em ação. Tem sido uma experiência bastante gratificante e enriquecedora, tanto a nível profissional com pessoal. O trabalho é exigente, é certo, mas em educação esta exigência é imperativa pois lidamos com crianças em desenvolvimento… com o futuro!


Como tudo em Educação, os resultados não são imediatos; no entanto, o primeiro passo já foi dado. Graças ao trabalho colaborativo, espírito de equipa e de interajuda entre os 50 Prof DA; ao profissionalismo e humildade com que os professores titulares do 1.º ano nos acolheram e acolheram este Projeto nas suas salas de aula, foi possível tornar a Matemática mais apelativa, motivante e com sentido para as nossas crianças.


Mais uma vez se fez MATEMÁTICA!

Prof DA 

Fátima Botelho

(ano letivo 2015/2016)