"Um bom professor é também um bom amigo." André Neto
Estudante
13 Anos

Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Graça Sousa (EBS Flores)


Fui nomeada no início do ano letivo para integrar este projeto e aplicá-lo na EBS das Flores. Devo confessar que me encontrava bastante apreensiva. Quer se queira quer não, existe sempre algum “receio do desconhecido”. Quero com isto dizer que as alterações metodológicas, em anos recentes, são tantas que, ao surgir outra, se comece a encará-las com alguma apreensão.


Não obstante, encarei este desafio com toda a determinação e lancei mãos ao trabalho. Pude assim verificar que este não é apenas mais um método. Efetivamente, este é um projeto que, em primeiro lugar, permite desenvolver nos alunos, desde cedo, o gosto pela matemática, através de atividades que os motivam para a aprendizagem, que os fazem ver a matemática como algo que pode ser divertido e que tem significado. É um projeto que incentiva e valoriza a criação e a partilha de materiais e de experiências, valorizando o trabalho colaborativo dos docentes e dos próprios alunos. É um projeto que, embora embrionário, caminha para a melhoria dos resultados obtidos pelos alunos.


Refletindo sobre o que tem sido este ano letivo, concluo que é com bastante otimismo que considero que deverá haver a continuação do trabalho de implementação deste projeto.


 O futuro é hoje!  


Prof DA EBS das Flores

Graça Isabel Sousa

(ano letivo 2015/2016)


Vídeo desenvolvido pela Prof DA


As ovelhas do João