"Foi uma aventura, para mim, ingressar numa área ainda considerada para homens. " Mariana Silveira
Técnica de Viticultura e Enologia
20 Anos

Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Lurdes Bettencourt (EBS Velas)


Quando me foi proposto, pelo Conselho Executivo da EBS de Velas, integrar o projeto Professor DA, no âmbito do ProSucesso, apesar de não ter conhecimento do tipo de trabalho a desenvolver, aceitei de imediato. Desafios não se recusam!


Em setembro a apreensão era muita! Decorrido o ano letivo e sabendo que o caminho ainda é longo, estou ciente que este é o projeto!


É o projeto que desenvolveu nos alunos o gosto pela matemática; é o projeto que implementou diversas atividades motivadoras, estruturadas e com significado, que os alunos não esquecerão; é o projeto que transformou a matemática numa disciplina divertida; é o projeto em que se aprende a partir da manipulação de materiais apelativos; é o projeto em que os conteúdos são apresentados com uma ordem coerente e eficaz; é o projeto que desenvolveu nos professores o gosto por ensinar matemática; é o projeto que colocou professores a repensar as suas metodologias; é o projeto que aprofundou o trabalho colaborativo dos docentes, das nove ilhas, em prol do sucesso dos alunos; é o projeto que despertou a consciência de que vale a pena “batalhar” pelos alunos, pelos que aprendem e pelos que revelam dificuldades (em determinada altura do seu percurso escolar) e não desistir de nenhum!


Só posso estar grata por fazer parte deste projeto!


A Prof DA

Lurdes Bettencourt

(ano letivo 2015/2016)