"O difícil é diferente do impossível. É preciso acreditar sempre." Márcio Pimentel
Sociólogo
24 Anos

Escola Secundária da Ribeira Grande ganhou a 4.ª edição do Concurso Nacional “Todos Contam”


A Escola Secundária da Ribeira Grande (ESRG) obteve o Prémio de melhor projeto de formação financeira do ensino secundário, na 4.ª edição do Concurso Nacional “Todos Contam”, dirigida a projetos a serem implementados no ano letivo 2015/2016. A ESRG, única escola da Região a concorrer, acabou por ser a grande vencedora do concurso na categoria do ensino secundário, a nível regional.


Este Concurso tem como objetivo promover e incentivar o desenvolvimento de iniciativas / projetos de educação financeira nos Estabelecimentos de Educação e Ensino, ao nível da educação pré-escolar, em todos os ciclos do ensino básico e no ensino secundário. É uma iniciativa promovida pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, entidade composta pelo Banco de Portugal, pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Conta ainda com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.


A cerimónia de entrega do Prémio teve lugar no passado dia 15 de fevereiro, no auditório da Escola realizou-se a cerimónia de entrega dos 500 livros, na sequência da participação e vitória dos seus alunos Ana Ferreira e João Meneses.


A sessão contou com a presença do Secretário Regional da Educação e Cultura, Doutor Avelino Meneses, e de representantes de todas as entidades promotoras do Concurso, entre eles o Dr. João Amaral Tomaz, em representação do Sr. Governador do Banco de Portugal.