"O que interessa é aquilo que fazes com aquilo que te ensinaram." Jácome Armas
Físico Teórico
30 Anos

O ProSucesso começa em cada escola.

O ProSucesso começa em cada escola 

O novo ano letivo arrancou no passado dia 14 de setembro, dia definido como o Dia ProSucesso na Região. Foram desenvolvidas, em todos os estabelecimentos de ensino, atividades com alunos, docentes, pais/encarregados de educação e demais intervenientes da comunidade educativa, no sentido de promover uma ampla divulgação do Plano, bem como a mobilização de todos e o compromisso com os objetivos e as iniciativas de cada unidade orgânica.

Dia ProSucesso na EBI Rabo de Peixe convida antigos alunos 

No passado dia 14 de setembro, Dia ProSucesso, a Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, contou com várias sessões de esclarecimento para alunos e encarregados de educação onde foram partilhadas as principais medidas a adotar, para o sucesso escolar dos seus alunos, no próximo ano letivo. 


Estiveram presentes alguns convidados, entre eles antigos alunos da escola, nomeadamente Jaime Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, e Luís Nunes, fundador da empresa inovtravel.

EBI Rabo de Peixe - Dia ProSucesso


Todos juntos fazemos sucesso

No dia 15 de setembro, a Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drummond, em S. Sebastião, engalanou-se para receber os alunos e os Encarregados de Educação e mostrar um pouco do que é feito ao longo do ano. Todos se uniram para preparar um dia memorável e mostrar que todos juntos, fazemos sucesso.


Dia ProSucesso na Escola Secundária da Ribeira Grande com convidados (muito) especiais 

No arranque do ano letivo, a Escola Secundária da Ribeira Grande assinala o Dia do ProSucesso com um conjunto de atividades dinamizadas por convidados especiais. 


Helfimed, humorista micaelense, focou a sua atuação na importância de estudar e de se aprender o máximo possível. David Prescott, surfista micaelense, centrou-se nos princípios do trabalho e do sacrifício para se obter resultados de excelência (ou próximo dela). Treinadores e jogadores do Sporting Ideal (equipa de futebol da Ribeira Grande), reforçaram a ideia da importância de maximizarmos o nosso potencial, estudando, treinando, trabalhando para irmos mais além e não nos resignarmos perante as dificuldades. Esta é a receita para almejarmos carreiras de sucesso, nomeadamente no mundo do desporto.


A Escola convidou também ex-alunos da Escola Secundária da Ribeira Grande que testemunharam a sua passagem por esta Escola, partilhando e valorizando essa sua experiência e os cursos universitários que frequentam ou as profissões que exercem presentemente.


Todos os alunos, pais e encarregados de educação foram recebidos pelos diretores de turma e secretários, em sessões onde os docentes partilharam as principais medidas adotadas pela Escola no âmbito do ProSucesso.

ES Ribeira Grande - Dia ProSucesso


Escola Básica e Secundária do Nordeste realiza sessões de esclarecimento para toda a comunidade

Na Escola Básica e Secundária do Nordeste realizaram-se ações de divulgação para toda a comunidade escolar nos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho, aquando da receção a alunos e encarregados de educação.  

Considerando a importância deste projeto, o Conselho Executivo dinamizou um conjunto de sessões de esclarecimento, de 14 a 18 de setembro, junto das instituições do concelho, pais e encarregados de educação.

As sessões contaram com a presença do Presidente e Vice-Presidente da autarquia local, Presidente da Associação de Pais e Presidentes de Junta de todas as freguesias. Estiveram também presentes docentes e auxiliares de ação educativa da escola, representantes dos Clubes Desportivos, Filarmónicas, Bombeiros, PSP do Nordeste, Santa Casa da Misericórdia, Escuteiros, Centro de Saúde. 

Destaque, ainda, para a boa adesão dos pais e encarregados de educação, o que, para a Unidade Orgânica, se reveste como motivo de grande satisfação e alento para continuar na caminhada do NordestEduca.


O ProSucesso começa com música na Escola Secundária  Antero de Quental

Na Escola Secundária Antero de Quental alunos, pais e corpo docente assistiram, no passado dia 14 de setembro, dia ProSucesso, à apresentação do ano escolar 2015-2016 na Biblioteca do antigo Palácio. A receção, presidida pela Dr.ª Iracema Cordeiro, Presidente do Conselho Executivo,  arrancou com um breve momento musical seguindo-se a apresentação à sua comunidade escolar das medidas integradoras do projeto ProSucesso. Finda a cerimónia, os diretores das turmas de 7º ano acompanharam os seus alunos, em visita guiada pela Escola, terminando num pequeno lanche oferecido na Cantina.