"O que interessa é aquilo que fazes com aquilo que te ensinaram." Jácome Armas
Físico Teórico
30 Anos

A Escola na Televisão pública regional e nacional


RTP Açores 


Na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, e durante todo o 3.º período letivo, arrancam as emissões televisivas “Aprender em casa”, de apoio ao trabalho dos educadores de infância e dos docentes do 1.º ciclo da Região, neste novo contexto de ensino à distância. 

O espaço disponibilizado no canal público regional terá um horário de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 13h00.

Nesse tempo, serão emitidos conteúdos curriculares preparados pela equipa Prof DA de Matemática, referentes a todos os anos do 1.º ciclo, bem como atividades direcionadas às crianças em idade pré-escolar.


Grelha regional



RTP Memória e RTP 2


Também na segunda-feira, dia 20 de abril, arrancam as emissões do #EstudoEmCasa, que decorrerão até ao final do ano letivo, de segunda a sexta-feira.

#EstudoEmCasa é o nome deste novo espaço televisivo que pretende ser uma ferramenta importante para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos.

Com emissões na RTP Memória, das 9h00 às 17h50 (hora continental), terá os seus conteúdos organizados para diferentes anos de escolaridade, desde o 1.º ao 9.º ano.

Estará igualmente disponível na plataforma https://www.rtp.pt/estudoemcasa, a emissão de cada dia e on-demand de módulos individualizados.

Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos pensando nas crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos).


Grelha nacional