"Um bom professor é também um bom amigo." André Neto
Estudante
13 Anos

Conferência "Intervenção Comunitária e Sucesso Educativo"

A conferência "Intervenção Comunitária e Sucesso Educativo", evento de encerramento do projeto de intervenção comunitária do concelho de Lagoa - Sucesso Educativo - Escola, Família, Comunidade, realizou-se no dia 19 de julho, no Nonagon, em Lagoa, S. Miguel, com a presença dos Secretários Regionais da Solidariedade Social e Educação e Cultura, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, o Diretor Regional da Educação e mais de 200 participantes, na sua maioria docentes e técnicos de ação social.


Foi feita a apresentação dos resultados do ano letivo 2016/17 das escolas do concelho de Lagoa, seguida de painéis sobre as temáticas desenvolvidas durante o projeto - "Escola e Sucesso Educativo", "Práticas de Literacia e Sucesso Educativo", "Participação das Famílias no Sucesso Educativo", "Estratégias de Promoção do Sucesso Educativo", "Motivação e Sucesso Educativo" e "Participação da Comunidade no Sucesso Educativo".


A terminar, foram apresentadas as conclusões e os objetivos e composição da Comissão Coordenadora para a Sustentabilidade do Projeto de Intervenção Comunitária, a constituir no âmbito do Conselho Local da Educação, no concelho de Lagoa.