"Foi uma aventura, para mim, ingressar numa área ainda considerada para homens. " Mariana Silveira
Técnica de Viticultura e Enologia
20 Anos

Projeto Ler Mais na EB1/JI de Urzelina - EBS de Velas


Tendo como objetivo fulcral, o desenvolvimento do gosto pela leitura, o Projeto Ler Mais, foi implementado com muito sucesso, na turma do segundo ano de escolaridade, da EB1/JI de Urzelina, pela professora titular de turma.


Os alunos, desde o início revelaram-se muito recetivos ao projeto, tendo havido também o cuidado de explicitar o mesmo aos encarregados de educação, no início do ano letivo, para que estes pudessem acompanhar os seus educandos ao longo do projeto, nomeadamente na concretização de algumas tarefas em casa.


Foram lidas e exploradas as seguintes histórias, calendarizadas até à presente data: “Porque é que os animais não conduzem”, de Pedro Seromenho, “Ungali”, de Elsa Serra e “Histórias às Cores” (“Vermelhinha, madurinha, redondinha”), de António Mota.


Na primeira sessão, os alunos preencheram os seus dados de identificação, no passaporte do leitor e posteriormente, à medida que iam lendo as histórias, foram registando os dados referentes a cada obra, no referido passaporte.


Foi construído também, pelos alunos, um portefólio onde foram arquivados todos os registos desenvolvidos ao longo da implementação deste projeto.


Os discentes, têm acompanhado com muito entusiasmo e motivação, todas as atividades, no âmbito deste projeto, levadas a cabo durante o primeiro e segundo períodos, deste ano letivo.


A docente titular de turma

Maria Eugénia Carrilho

(março 2017)