"Posso não ser a pessoa mais inteligente do mundo, mas vou fazer tudo para alcançar as minhas metas." Carlota Melo
Estudante
15 Anos

“Concurso Uma Aventura… Literária 2016" - prémios atribuídos a alunos da EBI da Maia


No âmbito do Concurso Uma Aventura… Literária 2016, foram premiados 3 alunos da  EBI da Maia, de entre  14064 trabalhos recebidos pela Editorial Caminho.

 

Foi atribuído às alunas da EB1/JI de Fenais d´Ajuda, Isabel Soares Furtado e Inês Melo Félix, o 1.º Prémio de trabalhos coletivos na modalidade Desenho.


Ao aluno Carlos Resendes Botelho, da EBI/JI Prof. Manuel Jacinto da Ponte, foi atribuído o Prémio Especial do Júri na modalidade de Texto Original.

 

Estes alunos estiveram presentes na cerimónia pública de entrega dos prémios, no dia 7 de junho pelas 14.30 horas, na Feira do Livro de Lisboa, com a presença das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. 


O prémio consistiu na publicação dos trabalhos num dos livros da coleção Uma Aventura. Os alunos receberam ainda, como brinde, um cheque-livro.

 

Estiveram também presentes na cerimónia a docente titular do Carlos Botelho, as encarregadas de educação dos três alunos e a vice-presidente do conselho executivo.


A Junta de Freguesia da Maia ofereceu os bilhetes de ida e volta de avião ao aluno Carlos Botelho, à sua professora e ao elemento do conselho executivo.