"Um bom professor é também um bom amigo." André Neto
Estudante
13 Anos
Oficina de Formação "Avaliar para quê?"
Recursos digitais elaborados pelos formandos das sete unidades orgânicas da Ação Concertada 2020-21 como trabalho final da Oficina de Formação "Avaliar para quê?”. Estes procuram concretizar um dos principais objetivos da formação: a disseminação do conhecimento e a melhoria das práticas avaliativas. A Oficina procurou contribuir para que docentes... Ver mais.
IV Encontro ProSucesso 2020/2021
− Avaliação criterial │ ES Domingos Rebelo
− Avaliar com rubricas │ ES Vitorino Nemésio
− Novas Rotas: o que caracteriza este projeto │ EBI de Capelas
BALANÇO DO ACOMPANHAMENTO REALIZADO EM 2020/2021 │ Comissão Coordenadora do ProSucesso
ENCERRAMENTO
Nídia Inácio |... Ver mais.
Vídeos - A voz das escolas
EBI Água do Pau
EBI Angra do Heroísmo EBI Arrifes EBI Biscoitos EBI Canto da Maia EBI Francisco Ferreira Drummond EBI Ginetes EBI Horta EBI Lagoa EBI Maia EBI Ponta Garça EBI Praia da Vitória EBI Rabo de Peixe EBI Ribeira Grande EBI Roberto Ivens EBI Vila... Ver mais.
Prémio Ousar, Intervir, Melhorar
A Direção Regional da Educação instituiu o prémio anual “Ousar, Intervir, Melhorar” no sentido de valorizar o trabalho realizado pelas escolas no combate ao insucesso e abandono escolares, de contribuir para melhorar as condições de ensino e aprendizagem dos alunos e de dar a conhecer aos seus pares, comunidade escolar e sociedade em geral os resultados do... Ver mais.
Projetos ProSucesso Projetos ProSucesso.
Campanha Mediática
É objetivo da Campanha, através da utilização dos meios de comunicação social institucionais e redes sociais, dar a conhecer ao público em geral, das campanhas de promoção da educação, de forma a incentivar toda a comunidade educativa, em especial os jovens e as famílias, a encararem a escola de forma positiva.
Para tal, é dado enfoque à apologia do... Ver mais.
Planos ProSucesso em cada escola
Cada unidade orgânica, através dos seus órgãos próprios, partindo do seu diagnóstico em termos de insucesso escolar, do contexto social em que se insere, do relacionamento que tem com a autarquia, as outras escolas do concelho, a comunidade educativa e as diversas organizações não governamentais, dos recursos de que dispõe e das metas que pretende alcançar,... Ver mais.
Formação contínua / Acompanhamento
FORMAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
É consensual que a educação de elevada qualidade na primeira infância tem efeitos positivos e duradouros nas crianças e na sociedade. É também consensual que as competências dos educadores são um dos indicadores mais importantes da qualidade da educação na primeira infância. Nesta perspetiva, a Direção Regional da Educação... Ver mais.
ProSucesso Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar – ProSucesso  
O Governo Regional determinou implementar o Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar - ProSucesso, Açores pela Educação, doravante designado por ProSucesso, que elege como principal objetivo a redução da taxa de abandono precoce da educação e da formação e o aumento do... Ver mais.