"O que interessa é aquilo que fazes com aquilo que te ensinaram." Jácome Armas
Físico Teórico
30 Anos
Um Natal matemático com os Prof DA na EBI Ribeira Grande  Atendendo à época natalícia que estamos a atravessar, também as aulas de Matemática ganharam mais cor e dinamismo com o tema a ser trabalhado nesta altura, a Geometria. Este tema extravasou o espaço da sala de aula e ganhou terreno também fora dela, implicando diversos intervenientes da comunidade educativa. Contou com a colaboração de diversas turmas e... Ver mais.
Dia da Formação Financeira na EBI Ginetes
A Escola Básica Integrada de Ginetes por reconhecer a importância da Educação Financeira para a formação integral e cívica dos seus alunos, deliberou elaborar o Projeto “Na Nossa Escola, Todos Contam”. No âmbito deste projeto, decidiu aceitar o desafio lançado pelo Plano Nacional de Formação Financeira e participar no evento “Junta-te a nós porque... Ver mais.
Projeto de Filosofia para Crianças na EBS Vila Franca do Campo
O projeto de Filosofia para Crianças da Escola Básica e Secundária de Vila Franca teve o seu início no ano letivo 2014/2015 com duas turmas do 1.º ciclo da Escola Santos Botelho. No ano letivo 2015/2016 alargou-se a uma turma do pré-escolar (crianças de 5 anos).
É um programa de filosofia prática que visa desenvolver as capacidades de raciocínio e... Ver mais.
Concurso de vídeo “O que é para ti a escola?” NOVA DATA DE ENTREGA - 4 de janeiro 2017
A Direção Regional da Educação (DRE) organiza o concurso de vídeo intitulado “O que é para ti a escola?”
Pretende-se que os alunos do 3.º ciclo e ensino secundário, ou equivalente, matriculados nas escolas públicas e privadas da RAA procedam à realização de um vídeo de curta duração, cujas imagens poderão ser captadas através de telemóvel,... Ver mais.
Divulgação do trabalho desenvolvido pelos Prof DA em 2015/2016
Divulgação :
Os álbuns (um por período) do trabalho desenvolvido no ano letivo 2015/2016 pelos Prof DA:
Number bonds por todo o lado
Caminhada até 20
Caminhada até 100 (2015/2016)
Ação de formação na EBS de Vila Franca do Campo: Escola e famílias
No âmbito do ProSucesso, os diretores de turma da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo tiveram oportunidade de participar numa ação de formação intitulada  "Escola e famílias: procurar e encontrar novos entendimentos e colaborações".
Decorreu nos dias 6 e 7 de setembro, e teve como objetivo desenvolver novas perspetivas sobre as... Ver mais.
Dia ProSucesso 2016/17 na EBS Povoação - Cerimónia de entrega dos quadros de honra
Pela primeira vez foi possível juntar os alunos da EB1,2,3/JI das Furnas e os alunos da EB2,3/S Maria Isabel do Carmo Medeiros no mesmo espaço, onde assistiram a diversas atividades que assinalaram o Dia do ProSucesso e o início do ano letivo. Entre essas atividades destacam-se a entrega dos quadros de honra relativos a 2015/2016 e as atuações de alguns alunos,... Ver mais.
Vídeo motivacional realizado pela EBS Povoação (em parceria com a Câmara Municipal)
Vídeo motivacional exibido durante as atividades do dia do ProSucesso aos alunos da EBS da Povoação com depoimentos de ex-alunos sobre a importância da escola e a necessidade de definir objetivos.O vídeo foi realizado em parceria com o Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal da Povoação.
(ano letivo 2016/2017)
 Vídeo motivacional
Dia de aulas ao ar livre na EB 2, 3 Ginetes  A Escola Básica 2,3 de Ginetes inscreveu-se na campanha internacional “Dia de aulas ao ar livre”, promovida pela SKIP e apoiada pela Associação Nacional de Professores, juntando-se, assim, a muitas escolas de todo o mundo que se propuseram lecionar algumas aulas fora das salas de aulas. Esta iniciativa decorreu no passado dia seis de outubro com muito... Ver mais.
Dia do ProSucesso na Escola Profissional de Capelas
Alunos da Rede Valorizar da Escola Profissional de Capelas (EPC), com vista à certificação ao nível do 3.º CEB, aceitaram o desafio de criar uma placa alusiva ao dia 14 de setembro, dia do ProSucesso, em conjunto com a formadora de português, Dra. Sofia Alves.  O resultado, na imagem, foi afixado no Bar da EPC e lá continuará até ao final do presente... Ver mais.