"A escola é a base para um salto maior, um salto para o futuro." Gabriel Azevedo
Estudante
15 Anos
Encontro REDA #7 - O cinema na Escola - dia 20 de janeiro em Angra do Heroísmo
A Direção Regional da Educação (DRE) promove, desde o ano letivo de 2016/17, a iniciativa "Encontros REDA". 
A plataforma REDA (Recursos Educativos Digitais Abertos) tem vindo a dedicar-se não só à partilha e disponibilização de conteúdos educativos de qualidade, à disseminação de boas práticas, de projetos inovadores bem como à divulgação e... Ver mais.
ANTERO HOJE - JORNADAS ANTERIANAS – 7 e 8 de novembro em Ponta Delgada
O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura e a Fundação Calouste Gulbenkian promovem, nos dias 7 e 8 de novembro, as Jornadas “Antero Hoje”, para comemorar os 175 anos do nascimento de Antero de Quental, poeta, filósofo, pensador, agitador político e figura maior dos Açores.O evento decorre na Biblioteca Pública e... Ver mais.
As potencialidades da implementação de recursos didáticos no II CICA A comunicação “As potencialidades da implementação de recursos didáticos na abordagem do concreto para o abstrato no 1.º ciclo do ensino básico” decorreu no complexo da Aula Magna da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, no dia 21 de outubro de 2017, no decorrer do II CICA – Congresso Internacional Interdisciplinar da Criança e do Adolescente, uma... Ver mais.
Lançamento do livro "À Descoberta das Figuras Mistério"
No passado dia 13 de setembro, Dia ProSucesso, foi lançado o livro À Descoberta das Figuras Mistério (Edição Letras Lavadas), da autoria dos professores Emanuel Santos, Marco Lima, Ricardo Cunha Teixeira, Elsa Marques e Maria Emanuel Teves. 
O evento decorreu no auditório da EBS de Vila Franca do Campo e contou com a presença do Secretário... Ver mais.
Projeto Prof DA na EBS Graciosa - Exposição final do ano letivo 2016/17
No âmbito das atividades programadas para o encerramento do ano letivo 2016/2017, na EBS da Graciosa, o Projeto Prof DA também teve o seu "cantinho" com uma exposição de mostra de alguns dos materiais utilizados pelos alunos do 2.º ano de escolaridade. Além dos materiais, foi projetado um conjunto de fotos da intervenção desenvolvida e do trabalho dos... Ver mais.
Líderes Inovadores - Encontro Final em Ponta Delgada (28 de junho 2017)
A Direção Regional da Educação realizou no dia 28 de junho, no auditório da Escola Secundária Domingos Rebelo, um Encontro final com todos os formandos envolvidos no Programa de Formação Líderes Inovadores - Açores, onde se fez uma reflexão e balanço conjunto sobre o processo formativo findo no presente ano letivo, 2016/17.Na primeira parte do evento,... Ver mais.
Programa de Formação Líderes Inovadores - Açores
Terminou em julho de 2017 o curso a Formação para dirigentes escolares, com início no ano letivo 2015/2016, promovida pela Direção Regional da Educação, em parceria a Microsoft, junto dos órgãos executivos, visando dotá-los de ferramentas acrescidas para lidar com os desafios que se lhe impõem, designadamente na análise dos resultados e promoção do... Ver mais.
Re…pensar o ensino da Matemática: dinâmicas de promoção do sucesso escolar – 3.ª edição
Decorreu de 5 a 7 de julho de 2017, na cidade da Ribeira Grande, o evento formativo Re…pensar o ensino da Matemática: dinâmicas de promoção do sucesso escolar – 3.ª edição que contou com a presença de, aproximadamente, 170 professores dos 1.º e 2.º ciclos, da educação especial e educadores de infância. Este evento teve como formadores o Prof.... Ver mais.
Mostra de Materiais Prof DA na EBS S. Roque do Pico
Com o intuito de divulgar o Projeto Prof DA e revelar aos pais e encarregados de educação o trabalho desenvolvido no âmbito do mesmo projeto, realizou-se no dia 30 de junho uma mostra de materiais, na EBS de São Roque do Pico, organizada pela Prof DA Marta Carvalho.Esta decorreu no dia da entrega das avaliações, e dias subsequentes, no Edifício II da escola.... Ver mais.
Conferência "Intervenção Comunitária e Sucesso Educativo" A conferência "Intervenção Comunitária e Sucesso Educativo", evento de encerramento do projeto de intervenção comunitária do concelho de Lagoa - Sucesso Educativo - Escola, Família, Comunidade, realizou-se no dia 19 de julho, no Nonagon, em Lagoa, S. Miguel, com a presença dos Secretários Regionais da Solidariedade Social e Educação e Cultura, a Presidente da... Ver mais.