"Um bom professor é também um bom amigo." André Neto
Estudante
13 Anos
A Escola na Televisão pública regional e nacional
RTP Açores 
Na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, e durante todo o 3.º período letivo, arrancam as emissões televisivas “Aprender em casa”, de apoio ao trabalho dos educadores de infância e dos docentes do 1.º ciclo da Região, neste novo contexto... Ver mais.
3.ª EDIÇÃO DO CON(RE)CURSO REDA 2019-2020
A Direção Regional da Educação organiza, no presente ano letivo, a terceira edição do “Con(RE)curso” REDA, que tem como objetivo estimular a criação de conteúdos educativos digitais de excelência produzidos nos Açores.
Para além do reconhecimento da prática letiva do docente ou das equipas de docentes envolvidas, valorizando as suas... Ver mais.
ENCONTRO REDA # 11 - SESSÕES DE PALAVRAS CRUZADAS PARA ALUNOS DO 1.º E 2.º CICLOS
No âmbito da iniciativa "Encontros REDA", a Direção Regional da Educação promove o seu 11.º Encontro num formato diferente, ou seja, pela primeira vez promove um Encontro dirigido aos alunos e localizado nas ilhas do Faial, Pico e S. Jorge. O formador convidado, Paulo Freixinho, possui uma vasta experiência em sessões para crianças e jovens na área das... Ver mais.
Encontro REDA #12 – OFICINA "O FASCÍNIO DAS PALAVRAS: OS CONTOS DE SOPHIA PARA A JUVENTUDE"
A Direção Regional da Educação promove, desde o ano letivo de 2016/17, os "Encontros REDA".

Assim, a equipa REDA organiza no próximo dia 12 de outubro, em parceria com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, o Encontro REDA #12.
 
A convidada é Marta Martins, professora adjunta de Língua e Literatura Portuguesa, na Escola... Ver mais.
III Encontro Regional de Tecnologias na Educação - 5 e 6 de setembro - Ponta Delgada
A Direção Regional da Educação (DRE) promove, nos dias 5 e 6 de setembro de 2019, o III Encontro Regional de Tecnologias na Educação (ERTE), na Escola Secundária Domingos Rebelo, Ponta Delgada. A iniciativa, inserida no nosso programa T.O.P.A (Traz O teu Próprio Aparelho), baseado no princípio do BOYD (Bring Your Own Device), tem por objetivo... Ver mais.
ENCONTRO REDA # 10 – DIA 7 DE JUNHO 2019
Nos últimos três anos, a Escola Básica Integrada de Água de Pau tem apostado no teatro como ferramenta pedagógica para estimular os alunos para a aprendizagem e para promover a valorização da arte e da cultura de um modo geral.  Esse trabalho, desenvolvido nas aulas de Expressão Dramática e no Clube de Expressões da Biblioteca Escolar, tem sido... Ver mais.
II Encontro ProSucesso
Num registo informal e de partilha, decorreu no passado dia 15 de maio o II Encontro ProSucesso 2019, organizado pela Direção Regional da Educação, que contou na sessão de abertura com o Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino de Meneses.
No Encontro, que decorreu na EBI de Angra do Heroísmo, estiveram presentes cerca de 150 docentes... Ver mais.
Encontro REDA#9 - Gonçalo M. Tavares
A equipa REDA promove no dia 11 de maio (sábado) o Encontro REDA #9 com uma iniciativa formativa de cariz prático.
O convidado é o escritor Gonçalo M. Tavares que orienta um “Curso de Escrita e Imaginação”, cujo ponto de partida são os seus livros Breves Notas Sobre Literatura-Bloom e O senhor Valéry. Serão realizados exercícios práticos de aplicação... Ver mais.
II Encontro Regional de Tecnologias na Educação
Durante dois dias, a EBI Francisco Ferreira Drummond deu palco a alguns dos projetos mais relevantes a nível nacional na área das tecnologias aplicadas à Educação. Inserido no programa regional T.O.P.A (Traz O teu Próprio Aparelho), o II Encontro Regional de Tecnologias na Educação constituiu um fórum de conhecimento privilegiado, que pode e deve ser aproveitado... Ver mais.
Con(RE)curso” REDA 2018/19
Após uma bem-sucedida primeira edição, a Direção Regional da Educação volta a organizar o “Con(RE)curso” REDA, que tem como objetivo estimular a criação de conteúdos educativos digitais de excelência produzidos nos Açores. Para além do reconhecimento da prática letiva do docente ou das equipas de docentes envolvidas, valorizando as suas... Ver mais.