"Um bom professor é também um bom amigo." André Neto
Estudante
13 Anos
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA André Melo & Maria João Branco (EBI Rabo de Peixe)
Este ano letivo novo desafio foi lançado aos professores titulares do 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico e aos professores que com eles trabalham – órgãos de gestão, professores de apoio educativo,  em parte aos professores do Ensino Especial e a nós, Prof DA, implementarmos, sob a orientação do Professor Ricardo Teixeira e inserido no projeto... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Regina Silva (EBS Graciosa)
Num documentário que vi ontem fixei a frase “Partilhem o meu sonho…”. Em julho passado, aquando do convite para ser Prof DA de Matemática, estava muito longe de acreditar que participaria numa aventura tão desafiante e motivadora (até porque Matemática não era o meu forte!). Passados estes meses de trabalho sério e comprometido com o sonho de reduzir o... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Fátima Botelho (EBI Maia)
O ano letivo 2015/2016 tornara-se promissor. Tinha sido “convidada” para fazer parte de um Projeto relacionado com o ProSucesso. Estava apreensiva, pois ainda não sabia o que iria fazer e que Projeto era esse. Iniciado o ano letivo, rapidamente fui esclarecida que iríamos levar às salas do 1.º ano de escolaridade a “Matemática Passo a Passo”.
Com as... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA João Patrício & Eduarda Correia (EBI Ribeira Grande)
Quando fomos contactados pelo Conselho Executivo para integrar um grupo de trabalho na área da Matemática, o projeto Prof DA na sequência do ProSucesso, aceitámos o desafio, sentindo, nós, alguma inquietude inicial pela tarefa que nos aguardava, atendendo à inovação e ao desconhecimento que revestia tal projeto.
Ao longo do ano letivo temos vindo a fazer... Ver mais.
15 docentes da ES J. E. de Andrade vão participar em ações de formação, no âmbito do Erasmus+
O projeto da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade (ESJEA), em Angra do Heroísmo, visa a participação de quinze docentes em três cursos estruturados em Split, na Croácia, e em Soverato e Florença, na Itália, que oferecerão oportunidades de desenvolver e melhorar as suas competências, diálogo intercultural e tomada de consciência dos valores da União... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Filomena Brasil, Maria João Sousa & Ricardo Oliveira (EBSTB)
No início do ano letivo fomos convidados, pela EBS Tomás de Borba, para incorporar a equipa do projeto Prof DA, integrado no ProSucesso. Consideramos que percorremos a primeira etapa de muitas, deste longo trajeto, seguindo novas metodologias no ensino da Matemática. Para o sucesso, muito está a contribuir o trabalho em equipa na nossa unidade orgânica e em rede... Ver mais.
Concurso “II Concurso regional Palavras com História” - resultados
A Rede Regional de Bibliotecas Escolares promoveu pelo segundo ano consecutivo o concurso «Palavras com História» destinado aos alunos do ensino básico das escolas da Região. 
O júri, constituído por docentes da Rede Regional de Bibliotecas Escolares, do Departamento de Línguas e Literaturas Modernas da Universidade dos Açores e pela diretora da... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Ana Alves & Carla Carreiro (EBI Capelas)
O ano letivo de 2015/2016 começou para nós de maneira diferente. Em primeiro lugar, o vazio de não acompanhar a titularidade de uma turma e, em segundo, o desafio de assumir uma função que até então nunca tinha sido assumida por ninguém: Professoras DA.
Sem dúvida que tem sido um grande desafio, mas tal como todos os desafios em Educação, tem sido uma... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Ana Almada (EBS Calheta)
No mês de julho de 2015 o conselho executivo da minha escola enviou-me um e-mail a comunicar que deveria frequentar uma formação no início de setembro, na ilha Terceira. Lá fui eu, na altura devida, uma micaelense-jorgense apresentar-me perante um desafio que não fazia ideia do que viria a ser. O facto de estar relacionado com a matemática despertou-me... Ver mais.
Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Graça Sousa (EBS Flores)
Fui nomeada no início do ano letivo para integrar este projeto e aplicá-lo na EBS das Flores. Devo confessar que me encontrava bastante apreensiva. Quer se queira quer não, existe sempre algum “receio do desconhecido”. Quero com isto dizer que as alterações metodológicas, em anos recentes, são tantas que, ao surgir outra, se comece a encará-las com alguma... Ver mais.