"Um bom professor é também um bom amigo." André Neto
Estudante
13 Anos
Professora açoriana é finalista do Global Teacher Prize
A professora Paula Pereira Vieira, da Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues, foi uma das seis finalistas da edição portuguesa do Global Teacher Prize (muitas vezes considerado o “Nobel” da Educação), pelo trabalho desenvolvido com o projeto “Filosofâncias”, que tem como objetivo estimular o pensamento crítico e filosófico em... Ver mais.
"Aprender em Casa" - 2.ª Temporada - Açoriano Oriental O "Aprender em Casa" teve um impacto tão positivo na primeira edição que tornou inevitável uma "segunda temporada".   O Açoriano Oriental veio visitar-nos à sala de aula mais famosa da Região para conhecer as novidades de um projeto que leva a todas as casas dos Açores o que de melhor se faz nas nossas Escolas.   Todos os episódios e resumos... Ver mais.
III Encontro ProSucesso | setembro 2020
O III Encontro ProSucesso teve lugar nas manhãs dos dias 10 e 11 de setembro e decorreu totalmente através de videoconferência. Dedicado ao tema da Avaliação, este foi um evento da Direção Regional da Educação aberto a todos os elementos das comunidades educativas das escolas da Região, com prioridade para as lideranças, nomeadamente elementos do conselho... Ver mais.
4.º Encontro Regional de Tecnologias na Educação - 8 de setembro 2020
A Direção Regional da Educação (DRE) promove, no próximo dia 8 de setembro, o 4.º Encontro Regional de Tecnologias na Educação (ERTE). Este evento realizar-se-á em formato “híbrido”, no auditório da EBS Tomás de Borba, na ilha Terceira, proporcionando-se aos participantes das escolas públicas desta ilha assistir presencialmente ao Encontro, sendo que... Ver mais.
eTwinning nos Açores
O eTwinning pode tornar-se um precioso aliado para o professor desenvolver as suas práticas pedagógicas e competências tecnológicas, promovendo a renovação das práticas e um novo entusiasmo pela profissão.
Nos Açores, contamos, atualmente, com 600 professores registados, de 76 escolas, que estão envolvidos ou já desenvolveram 664 projetos eTwinning. A... Ver mais.
Mensagem de Final de Ano Letivo do Diretor Regional da Educação às Comunidades Educativas dos Açores
Todas as comunidades educativas das escolas dos Açores (e de todo o País) foram confrontadas, desde meados de março deste ano, com uma nova forma de pensar e gerir o processo de ensino-aprendizagem.Foi, de facto, um desafio para todos engrenar no ensino à distância, uma solução de emergência, e depois fazer avançar novas dinâmicas conducentes ao sucesso... Ver mais.
A Escola na Televisão pública regional e nacional
RTP Açores 
Na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, e durante todo o 3.º período letivo, arrancam as emissões televisivas “Aprender em casa”, de apoio ao trabalho dos educadores de infância e dos docentes do 1.º ciclo da Região, neste novo contexto... Ver mais.
3.ª EDIÇÃO DO CON(RE)CURSO REDA 2019-2020
A Direção Regional da Educação organiza, no presente ano letivo, a terceira edição do “Con(RE)curso” REDA, que tem como objetivo estimular a criação de conteúdos educativos digitais de excelência produzidos nos Açores.
Para além do reconhecimento da prática letiva do docente ou das equipas de docentes envolvidas, valorizando as suas... Ver mais.
ENCONTRO REDA # 11 - SESSÕES DE PALAVRAS CRUZADAS PARA ALUNOS DO 1.º E 2.º CICLOS
No âmbito da iniciativa "Encontros REDA", a Direção Regional da Educação promove o seu 11.º Encontro num formato diferente, ou seja, pela primeira vez promove um Encontro dirigido aos alunos e localizado nas ilhas do Faial, Pico e S. Jorge. O formador convidado, Paulo Freixinho, possui uma vasta experiência em sessões para crianças e jovens na área das... Ver mais.
Encontro REDA #12 – OFICINA "O FASCÍNIO DAS PALAVRAS: OS CONTOS DE SOPHIA PARA A JUVENTUDE"
A Direção Regional da Educação promove, desde o ano letivo de 2016/17, os "Encontros REDA".

Assim, a equipa REDA organiza no próximo dia 12 de outubro, em parceria com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, o Encontro REDA #12.
 
A convidada é Marta Martins, professora adjunta de Língua e Literatura Portuguesa, na Escola... Ver mais.