"A escola ajudou-nos a encontrar a nossa paixão" Rodrigo Rijo
Técnica de Design Gráfico Estagiária & Bodyboarder
19 Anos

Testemunho na primeira pessoa - Prof DA Ana Alves & Carla Carreiro (EBI Capelas)


O ano letivo de 2015/2016 começou para nós de maneira diferente. Em primeiro lugar, o vazio de não acompanhar a titularidade de uma turma e, em segundo, o desafio de assumir uma função que até então nunca tinha sido assumida por ninguém: Professoras DA.


Sem dúvida que tem sido um grande desafio, mas tal como todos os desafios em Educação, tem sido uma grande aprendizagem feita em colaboração com alunos, pais, professores titulares, professores DA e formador da oficina “Matemática Passo a Passo”, ou seja, com todos aqueles que neste projeto têm dedicado horas preciosas para que, juntos, marquemos a diferença no ensino da Matemática.


Depois de uma longa caminhada, é com orgulho e tranquilidade, sem nunca descurar a grande responsabilidade que todos os dias sentimos, que assumimos o título de Professoras DA. Agora o vazio deu lugar a uma enchente de alunos que nos desafiam a ir mais além, com aulas diferentes e dinâmicas, cheias de sorrisos e abraços calorosos quando recebem as professoras de matemática. É com grande satisfação que diariamente deparamo-nos com alunos mais motivados para aprender e superar as suas dificuldades em Matemática.


São para eles que vão todas as nossas horas de trabalho! E pelos resultados alcançados achamos que tem valido a pena!


As Professoras DA da EBI das Capelas,

Ana Alves

Carla Carreiro