"Foi uma aventura, para mim, ingressar numa área ainda considerada para homens. " Mariana Silveira
Técnica de Viticultura e Enologia
20 Anos

Ações EPIS (ESJEA e EBIPV)

No âmbito do Programa de Mediadores para o Sucesso Escolar, promovido pela EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, em parceria com a Secretaria Regional da Educação e Cultura, foram dinamizadas, no passado mês de setembro, diversas ações, nomeadamente em duas escolas da ilha Terceira.


O workshop “O primeiro dia do resto do ano letivo” (World Café) destinado aos docentes da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade (ESJEA) e Escola Básica Integrada (EBI) da Praia da Vitória decorreu, respetivamente, no dia 7 de setembro em Angra do Heroísmo e no dia 11, na Praia da Vitória.


Um workshop destinado aos assistentes operacionais destas duas escolas, “O assistente operacional e a resolução de problemas com alunos”, teve lugar no dia 9 de setembro na EBI da Praia da Vitória e no dia 11, na ESJEA de Angra do Heroísmo.


Por fim, no dia 15 de setembro, integrado no programa das atividades de arranque do novo ano letivo da ESJEA de Angra do Heroísmo, realizou-se a palestra “Chegada a uma nova escola: como apoiar a mudança”, destinada a todos os pais e encarregados de educação dos alunos do 7º e 10º anos de escolaridade.