"A escola é a base para um salto maior, um salto para o futuro." Gabriel Azevedo
Estudante
15 Anos

ENCONTRO REDA # 10 – DIA 7 DE JUNHO 2019


Nos últimos três anos, a Escola Básica Integrada de Água de Pau tem apostado no teatro como ferramenta pedagógica para estimular os alunos para a aprendizagem e para promover a valorização da arte e da cultura de um modo geral.  Esse trabalho, desenvolvido nas aulas de Expressão Dramática e no Clube de Expressões da Biblioteca Escolar, tem sido dado a conhecer à comunidade local levando à cena algumas das peças de teatro ensaiadas. 


Neste contexto, e conhecendo os pressupostos dos Encontros REDA (dinamizados pela equipa REDA desde 2016/17), a escola e o seu grupo de Teatro “Rua da Lua” são parceiros da Direção Regional para mais um ENCONTRO REDA, o décimo desta iniciativa.


Assim, no próximo dia 7 de junho, o grupo de teatro “Rua da Lua” apresenta, pelas 21 horas, no Cineteatro Lagoense, a peça A Cruzada das Crianças (Vamos Mudar o Mundo!), baseada no texto homónimo de Afonso Cruz.  


O evento contará com a presença do escritor Afonso Cruz, que, a convite da DRE/REDA, partilhará a sua experiência enquanto escritor, aliando-se, assim, a literatura e o teatro num único “Encontro REDA”.



(24 maio 2019)