"A escola é a base para um salto maior, um salto para o futuro." Gabriel Azevedo
Estudante
15 Anos

II Encontro ProSucesso


Num registo informal e de partilha, decorreu no passado dia 15 de maio o II Encontro ProSucesso 2019, organizado pela Direção Regional da Educaçãoque contou na sessão de abertura com o Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino de Meneses.


No Encontro, que decorreu na EBI de Angra do Heroísmo, estiveram presentes cerca de 150 docentes representantes das unidades orgânicas da Região, a saber, os/as presidentes dos Conselhos Executivos, presidentes dos Conselhos Pedagógicos e coordenadores da Equipa ProSucesso e da Equipa AFC. Estiveram ainda presentes os elementos da Comissão Coordenadora ProSucesso e o Diretor Regional da Educação, Rodrigo Reis.


A conferência de abertura do evento contou com a presença de Antonieta Lima Ferreira, Adjunta do Secretário de Estado da Educação, que apresentou alguns dos possíveis “Caminhos para a definição de critérios de avaliação”.  Foi abordada a temática da avaliação e explicada a sua importância no processo de ensino e aprendizagem.


Foram ainda dinamizados 6 workshops sobre diferentes temáticas, que incidiram sobretudo na Autonomia e Flexibilidade Curricular, passando também pela temática do bem-estar e disciplina escolares, onde os participantes foram envolvidos em grupos de discussão para reflexão sobre opções de ação estratégica.


Programa


15 de maio 2019

Galerias relacionadas