"Um bom professor é também um bom amigo." André Neto
Estudante
13 Anos

Encontro REDA #7 - O cinema na Escola - dia 20 de janeiro em Angra do Heroísmo


A Direção Regional da Educação (DRE) promove, desde o ano letivo de 2016/17, a iniciativa "Encontros REDA". 


A plataforma REDA (Recursos Educativos Digitais Abertos) tem vindo a dedicar-se não só à partilha e disponibilização de conteúdos educativos de qualidade, à disseminação de boas práticas, de projetos inovadores bem como à divulgação e criação de recursos educativos, dando, assim, um passo em direção ao desenvolvimento das competências do séc. XXI, nomeadamente, com a introdução progressiva de tecnologias na sala de aula.


Reconhecendo a relevância do desenvolvimento das literacias científica e digital, a DRE, através da equipa REDA, propôs-se promover estes Encontros, procurando desta forma contribuir para a formação não só de professores e alunos, mas também da sociedade em geral. 


O Encontro REDA #7 é no próximo dia 20 de janeiro, pelas 14h30, no auditório do Instituto Açoriano de Cultura e é coorganizado com o Cine-clube da ilha Terceira (CCIT). 


É seu objetivo promover o Plano Nacional de Cinema (PNC), para que seja implementado nas escolas, dando a conhecer os fundamentos do PNC e algumas formas de abordagem e de exploração dos filmes que dele fazem parte. Serão apresentados exemplos de implementações já em curso na Terceira e em Amarante, como forma de inspiração para projetos futuros nas escolas da Região. Destaque para o papel do CCIT que se pretende um parceiro ativo na dinamização do PNC no seio das comunidades educativas.


Assim, o Encontro terá como oradores Elsa Mendes (Coordenadora Nacional do Plano Nacional de Cinema), Elsa Cerqueira (Professora da Escola Secundária de Amarante e Vice-Presidente do Cineclube de Amarante) e Carlos Bessa (Professor da Escola Básica Integrada da Praia da Vitória e membro da Direção do CCIT).


09/01/2018