"O que interessa é aquilo que fazes com aquilo que te ensinaram." Jácome Armas
Físico Teórico
30 Anos

Lançamento do livro "À Descoberta das Figuras Mistério"


No passado dia 13 de setembro, Dia ProSucesso, foi lançado o livro À Descoberta das Figuras Mistério (Edição Letras Lavadas), da autoria dos professores Emanuel Santos, Marco Lima, Ricardo Cunha Teixeira, Elsa Marques e Maria Emanuel Teves. 


O evento decorreu no auditório da EBS de Vila Franca do Campo e contou com a presença do Secretário Regional da Educação e Cultura, Professor Avelino de Freitas de Meneses, e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues.



Sobre a obra: Este guia de atividades pretende despertar nas crianças do 1.º ciclo do ensino básico o gosto pela Matemática, num claro incentivo ao desenvolvimento do cálculo mental.

Através da descoberta de figuras mistério, oferece-se um conjunto de tarefas com uma forte componente lúdica. Paralelamente, os desafios apresentados constituem uma excelente oportunidade para se explorar um leque diversificado de estratégias de cálculo, estimulando um conhecimento profundo do valor posicional dos algarismos no âmbito do sistema de numeração decimal.

Os 30 desafios deste guia podem ser explorados em contexto de sala de aula ou em ambientes educativos mais informais, com pais, avós ou encarregados de educação.