"A escola ajudou-nos a encontrar a nossa paixão" Rodrigo Rijo
Técnica de Design Gráfico Estagiária & Bodyboarder
19 Anos

Vencedores do Concurso de Vídeo ProSucesso - o que é para ti a escola?


A Direção Regional da Educação (DRE) promoveu, no início do presente ano letivo, o concurso de vídeo “O que é para ti a escola?”, tendo como principal objetivo, e em linha com o Eixo III do ProSucesso (Mobilização da comunidade educativa e parceiros sociais), despertar os alunos para a importância da escola e motivá-los para a criação artística através da utilização criativa das novas tecnologias.


O Concurso, dirigido aos alunos do 3.º ciclo (escalão A) e ensino secundário (escalão B), ou equivalente, matriculados nas escolas públicas e privadas da RAA, contou com a participação de 33 candidaturas, de 10 escolas.


Vencedor escalão A

O vencedor do escalão A foi o grupo de alunos da Escola Básica Integrada de Água de Pau, João Pedro de Lima Medeiros, Francisca Araújo Craveiro e Marta Bizarro Cabral (9.º ano), com o Vídeo Escola, uma semente de sonhos. Conforme descrito pelos alunos, o vídeo teve como objetivo “mostrar aos jovens que a escola é um lugar de descoberta e criação, capaz de potenciar os sonhos, a carreira, a vida”.


Vencedor escalão B

O vencedor do escalão B foi o grupo de alunos da escola Básica e Secundária de Santa Maria Isabela Luna Raposo Quadrado, Joana Moura Lisboa e Talia Dias Batista Machado (10.º ano), com o vídeo O que é para mim a escola? O objetivo do vídeo foi o detransmitir uma imagem positiva da escola enquanto local de formação de identidades, construção de saberes e de realização de sonhos e ambições.


A cada um dos elementos da equipa vencedora, de cada uma das categorias, será entregue um 1 tablet como prémio.


Esta iniciativa teve como mote os vídeos promocionais, até agora divulgados no facebook e youtube, da campanha mediática ProSucesso – Jácome Armas, irmãos Rijo, André Neto, Márcio Pimentel, Mariana Silveira, Carlota Melo e Gabriel Azevedo e no Instagram do ProSucesso. Nesta, jovens, uns ainda alunos, outros já no mercado de trabalho, partilham a importância que tem ou teve a escola no seu projeto de vida, no seu crescimento pessoal e na sua relação com os outros.

24.01.2017