"Posso não ser a pessoa mais inteligente do mundo, mas vou fazer tudo para alcançar as minhas metas." Carlota Melo
Estudante
15 Anos

Lançamento da plataforma REDA


No âmbito do Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar – ProSucesso, Açores pela Educação, considera-se prioritário o desenvolvimento profissional dos docentes, o qual constitui o Eixo II do Plano e neste, a disponibilização de recursos educativos de qualidade pode promover a diversificação de estratégias na sala de aula, de modo a atender ao perfil de aprendizagem, aos interesses e motivações, cada vez mais diversificados, dos nossos alunos.


Foi com este objetivo que foi elaborada, ao longo do ano letivo de 2015/16, por uma equipa de 6 docentes, uma plataforma de Recursos Educativos Digitais Abertos (REDA), a qual se lança, hoje, a 28 de setembro.


A plataforma disponibiliza, nesta primeira fase, cerca de 350 recursos pedagógicos, para além de ligações úteis a sítios e páginas com recursos ou propostas didáticas relevantes.


Os alunos já têm acesso, nesta primeira fase, a vários recursos orientados para o complemento do seu estudo e uma aprendizagem mais autónoma. Numa segunda fase do projeto, esta oferta será alargada.


A plataforma tem um caráter interativo, podendo os seus utilizadores avaliar os recursos, de modo rápido e informal, sob a forma de estrelas e de comentário. Espera-se que a mesma potencie a partilha de recursos pedagógicos entre docentes.

Galerias relacionadas