"O que interessa é aquilo que fazes com aquilo que te ensinaram." Jácome Armas
Físico Teórico
30 Anos

Formação em Educação Financeira nas ilhas S. Miguel e Terceira (julho 2016)


A ação de formação 'Referencial de Educação Financeira’ é uma iniciativa do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, em parceria com o Ministério da Educação e Ciência, à qual os Açores se associam desde 2011.

 

O curso de formação com uma duração presencial de 15 horas, ocorreu primeiro em Ponta Delgada, de 4 a 6 de julho, e depois em Angra do Heroísmo nos dias seguintes, reunindo cerca de meia centena de docentes de 32 escolas dos Açores.


A formação incidiu essencialmente sobre os conteúdos e metodologias indispensáveis à implementação da educação financeira em contexto educativo e formativo.

 

A sessão de abertura no dia 4 de julho em São Miguel, na Escola Secundária Domingos Rebelo e depois, no dia 7 de julho, na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo contou com a presença do Secretário Regional da Educação, Prof. Doutor Avelino Meneses, da Coordenadora da Formação na Direção Regional da Educação dos Açores, Dra. Ana Costa, dos membros da Comissão de Coordenação do Plano, Dra. Lúcia Leitão em representação do Banco de Portugal, da Dra. Maria Igreja em representação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, e do Dr. Rui Fidalgo em representação da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, e da representante da Direção-Geral da Educação, Dra. Rosália Silva.